sexta-feira, 1 de abril de 2016

Biscoitos de aveia, mel e açúcar mascavado




Toscos, pequeninos, escurinhos, mas muito bons! Os flocos de aveia dão-lhe a crocância, o mel, a suavidade e a doçura. Experimentem!


 
Como sempre, muito simples: na batedeira ou à mão, mistura-se 1 chávena de açúcar mascavado com 1 ovo, umas boas colheradas de margarina, um pingo gordo de mel, 1 chávena e 1/2 de farinha de aveia e 1 chávena e 1/2 de flocos de aveia. Molda-se bolinhas para cozer no forno a 200 ºC durante uns 15 minutos e estão prontos.    


18 comentários:

  1. Adoro este tipo de biscoitos secos, são sempre deliciosos!

    ResponderEliminar
  2. Dava-me jeito um ou dois para trincar agora ao longo da minha caminhada matinal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Opa mas que bom aspecto! E o que eu gosto de mel? Tenho de experimentar!

    Temos passatempo a decorrer :)
    dontmakeusblush.blogspot.pt/2016/03/temos-um-novo-sorteio.html

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro biscoito caseiro, esses estão perfeitos, deu vontade
    de fazer agora mesmo!

    Beijinhos, ótimo fds! ♥

    ResponderEliminar
  5. Que apetitosos!! :)

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. E mais uma receita bem gulosa :D
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  7. Para tudo há uma excepção. Eu, que detesto toscos, sou pessoa para me perder por biscoitos destes, bem crocantes.

    Um beijinho, Madalena :)

    ResponderEliminar
  8. Devem ser uns deliciosos biscoitos. Têm um aspecto irresistível.
    Beijinhos M.

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá, Madalena
    Por força das circunstâncias estive sem passar por cá algum tempo... mas já fui dar uma mirada nos posts anteriores. É que, aqui, não se pode perder pitada :)))
    Estes biscoitos até podem parecer toscos... mas devem ser deliciosos!

    Uma semana muito feliz.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, belos biscoites que certamente o sabor é especial, obrigado pela receita.
    AG

    ResponderEliminar
  11. Como sempre consegues fazer de coisas simples e fáceis de confeccionar, excelentes pitéus que me deixam a barbar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Devem ser bons para acompanhar o café...
    Boa semana, querida amiga M.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Olá Madalena!!
    Parece deliciosa e simples de se fazer estou levando a recita para o próximo final de semana saborear com meu chá...
    Espero que esteja tudo bem com você e família.
    Bjs
    Carla

    ResponderEliminar
  14. Que bolachas tão deliciosas, gostei imenso :)
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. O Pedrinho cobrou-me, na semana passada, biscoitos para levar para o lanche do colégio, de final de férias. Mas eu não tive tempo para os fazer. Resultado aldrabado, fomos comprá-los à pastelaria. Mas lá que não é a mesma coisa...
    Ainda sobra algum?
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  16. wuau na proxima venho tomar o café contigo adorei estao 5* bjs

    ResponderEliminar
  17. Com um belo cházinho de canela que aqui tenho, hum...!!!

    ResponderEliminar