quarta-feira, 30 de março de 2016

Salmão com batatas gratinadas





O salmão serviu para acompanhar as batatas gratinadas, receita da minha amiga Vanessa. As batatas dela são preparadas alternando fatias de queijo com rodelas de batata. A mim apeteceu-me usar queijo ralado e envolver as batatas fatiadas numa boa quantidade dele. Apetites!

A ladear as batatas na assadeira, vão lombinhos de salmão, temperados com sumo de limão, alho, pimenta e pouquíssimo sal. Vai um fio de azeite a serpentear por cima de tudo e leva-se ao forno bem quente durante uns 30, 40 ou mais minutos. Se o vosso forno for um atrasinho de vida, sem ofensa, como o meu, uma solução é cozinhar as batatas em água durante uns 10 minutos antes de colocar no forno, e temos jantar mais cedo… 

15 comentários:

  1. Amanhã também vou fazer salmão mas vou ter de abdicar das batatas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês, e lindos dias
    de primavera!!!

    Doce abraço Marie.

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida!
    Salmão com batatas gratinadas que delícia!
    Prato perfeito!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  4. Adoro salmão. Uma refeição bem apetitosa para mim. Humm...
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tão bom!!
    Desde as batatinhas gratinadas ao peixinho delicioso!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de salmão e esta receita abriu-me o apetite e a vontade de um dia experimentar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Sendo o salmão o meu filho preferido ia adorar esse pratinho.

    ResponderEliminar
  8. Adoro salmão! esta refeição parece-me deliciosa :)
    Bjs

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei a refeição, mas essas batatas devem ser mesmo irresistíveis!

    ResponderEliminar
  10. Tenho andado, ultimamente, a aprender os segredos do forno. Hoje, por exemplo, ousei investir numas batatas assadas com queijo (a ideia copiei-a aqui, neste post) e a coisa nem saiu mal. :)
    Grato, Madalena.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  11. Um pratinho bem quente para estes dias de chuva e frio.Muito obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  12. Sempre que o Miguel está em Portugal, abre-se a época do salmão cá em casa. Porque ele em Angola não o come (é muito caro) e porque dizem que faz bem ao colesterol. Portanto, ele aprovaria este prato, mas tenho que moderar no queijo, já se sabe porquê.
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  13. Ainda faltam duas horas para o almoço e já apetece meter-lhe o dente!

    ResponderEliminar