domingo, 10 de abril de 2011

Tarte de leite de coco com leite condensado de soja


Minhas belezas domingueiras, a sobremesa do jantar de ontem foi questa tarte, baseada neste bolo.


Desta feita, utilizei 3 ovos, bem batidos com 1 chávena de açúcar, seguindo-se 1 lata de leite de coco, 1 chávena de farinha e 1 pitada de fermento. A massa, muito líquida, coze a 200 ºC na parte inferior do forno, durante um bom tempo (não reparei quanto, uns 45 minutos ou mais). Desenformado o bolo, foi barrado com leite condensado de soja, uma delícia, mas talvez demasiado doce para certos gostos e preferências, e enfeitado com morangos (comprados ontem, a 99 cêntimos a caixa, no Continente).

Relaxem, não se aborreçam com nada!

15 comentários:

  1. Ai Madre mia!!!Muito boa e muito bonita tb!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. UMA DELICIA DE TARTE E COM MORANGOS....NÃO RESISTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Queeee buena... Adorei a tarte... Os morangos dão comigo em doida, apesar de me fazerem uma alergia danada, mas não é que não consigo resistir-lhes?
    Essa do leite condensado de soja é muita boa... e se é docinho é cá comigo, sou uma gulosa de primeira apanha.
    Resumindo e concluindo já marchava uma fatia dessas...agora mesmo.
    Beijocas. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Que coisa mais boa amiga maravilhaaaaaaaaa,adorei,bjokinahss

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei o leite condensado de soja, mas pelo que vejo é mesmo como o outro! E o bolo tbm está fantástico! E quanto à relaxar e não me aborrecer com nada...tá difícil...vamos tentando!!!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Tiene que estar buenisima¡¡¡¡¡¡¡
    Besos

    ResponderEliminar
  7. Adorei a tarte. adorei o "Relaxem, não se aborreçam com nada" e ando tão distraída que nem sabia que existe leite condensado de soja ;)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  8. Tão linda!!!!!
    Uma sugestão maravilhosa, bem que podias enviar uma fatia!

    ResponderEliminar
  9. MUITO LINDA ESSA TARTE ADORO TUDO COM MORANGOS!
    BOA SEMANA!

    ResponderEliminar
  10. Madalena,
    Estou relaxado, não estou aborrecido com nada, mas o aspecto dessa parte está a mexer comigo.
    Bolas, como é que pequenas coisas podem mexer com a nossa tranquilidade? :)

    beijo :)

    ResponderEliminar
  11. Querida Madalena,
    Além de linda parece estar uma delicia né???Já fiz algumas sobremesas com leite condensado de soja e é muito gostoso.
    Esta que você fez parece estar bem saborosa pois tendo morango é muito bom.
    Madalena meu blog está completando um aninho de vida e eu vou fazer um sorteio fiz um cachecol de crochet e vou fazer um sorteio entre minhas seguidoras e gostaria muito que você participasse é só passar lá e deixar um comentário, espero você lá.
    Beijinhos e uma linda semana
    Carla

    ResponderEliminar
  12. Ummmmh, maravilhoso, requintado ....... uma delícia, eu adorei! Os meus parabéns.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez vim atrasada e aposto que já não há para mim!

    ResponderEliminar
  14. Ah..que deliciosa tortura olhar este blogue e salivar diante do écran...

    ResponderEliminar
  15. Sono sicuro che è tutto buonissimo......a che ora si mangia? :-)
    Roberto

    ResponderEliminar