quarta-feira, 28 de julho de 2010

Salada colorida de agrião e camarão


Esta semana, tenho estado a trabalhar particularmente enclausurada, com persiana e vidros duplos cerrados. Ainda entreabri a janela de manhã cedo, mas está um fumo de incêndio intoxicante. Nem quero imaginar quem estiver mesmo perto do fogo...

Para me redimir do bacalhau no forno de domingo, estão de volta as saladas. A de ontem levou agriões, azeitonas pretas, tomate cereja, melão, camarão, amêndoas, pickles picados e ovo cozido. O tempero: sumo e raspa de limão, e azeite.


Uma das vantagens destas saladas é que uma pessoa acaba de comer e sente-se leve!

8 comentários:

  1. vou ver se no café ao lado fazem uma igual!

    csd

    ResponderEliminar
  2. Para ser freira, a mim, só me falta enclausurar-me mesmo, porque o ar contemplativo já o tenho: a olhar para esta bela salada! Se depois de a comer me sentir tão leve ao ponto de levitar, irei considerar a entrada para um mosteiro...:)
    Um grande beijinho Madalena.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o toque das amêndoas, deve ficar mesmo o máximo!

    ResponderEliminar
  4. me encantan las ensaladas que tienen muchos ingredientes¡¡¡¡¡
    besos

    ResponderEliminar
  5. ADORO SALADAS ASSIM COMPLETAS Ñ PRECISAM DE MAIS NADA!
    FICAMOS REALMENTE BEM LEVINHAS QUANDO COMEMOS SALADAS!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  6. Madalena , que saladinha fresca.Os incêndios estão por todo o pais é uma desgraça , bjs

    ResponderEliminar
  7. Uma saladinha be, diferente...é o que sabe melhor com este calor horrivel!
    Beijinho

    ResponderEliminar